
➡️Um incêndio atingiu a subestação de energia elétrica do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), localizado no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13). O fogo, concentrado na área externa, provocou a ativação imediata do plano de emergência da unidade e levou à evacuação de pacientes, incluindo bebês prematuros da UTI Neonatal.
EVACUAÇÃO RÁPIDA E MOMENTOS DE TENSÃO
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), as chamas foram controladas sem atingir áreas de atendimento direto e não houve registro de feridos. No entanto, por medida de segurança, pacientes e profissionais foram retirados das áreas próximas à subestação.
A cena mais comovente foi a retirada de recém-nascidos que estavam em incubadoras. Equipes médicas e de enfermagem agiram com rapidez e precisão para garantir a segurança dos pequenos, levando-os às pressas até um shopping popular próximo, que serviu como abrigo temporário até a chegada das ambulâncias que fizeram o transporte dos bebês para outras unidades de saúde.
FOGO CONTROLADO E INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária de energia atuaram de forma conjunta para conter o incêndio e evitar que as chamas se propagassem para o prédio principal.
O governador Elmano de Freitas lamentou o incidente e informou que determinou uma investigação rigorosa para apurar as causas do fogo. “As providências necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança de pacientes e profissionais”, declarou.
O Hospital César Cals segue com o plano de contingência em operação, enquanto técnicos trabalham para restabelecer completamente o fornecimento de energia e normalizar o funcionamento da unidade hospitalar.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
