Terça-feira, Outubro 21, 2025

IDOSO GRAVEMENTE FERIDO EM DESABAMENTO DE CASAS EM OLINDA SEGUE INTERNADO

José de Lima foi resgatado de helicóptero e segue internado no HR com queimaduras em 85% do corpo após desabamento de casas em Ouro Preto no domingo (19). O acidente em Olinda deixou duas vítimas fatais: Cláudio dos Anjos da Silva (40) e Luzinete dos Santos Lima (69). A Defesa Civil investiga a hipótese de explosão, relatada por moradores, como causa da tragédia. Outros moradores feridos foram socorridos.

➡️O idoso de 67 anos que morava em uma das casas do conjunto que desabou no bairro de Ouro Preto, em Olinda, permanece internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. O desabamento ocorreu na manhã do domingo (19).

Identificado como José de Lima, o homem foi resgatado de helicóptero e levado para o hospital após sofrer queimaduras em 85% do corpo, conforme informou a unidade de saúde.

VEJA TAMBÉM:  PERNAMBUCO AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA HPV PARA JOVENS DE 15 A 19 ANOS

POSSÍVEL EXPLOSÃO SERÁ INVESTIGADA
De acordo com relatos de moradores, uma explosão teria provocado o desabamento das residências. No entanto, o secretário de Defesa Civil de Olinda, Carlos Albuquerque, afirmou que essa hipótese ainda será investigada para determinar as causas exatas da tragédia.

DUAS MORTES CONFIRMADAS
O desabamento deixou duas vítimas fatais. A primeira foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, encontrado morto entre os escombros. A segunda vítima, Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, foi localizada sem vida após cerca de dez horas de buscas realizadas pelas equipes de resgate.

Outros moradores que estavam no local no momento do acidente foram socorridos, e alguns receberam atendimento médico e foram liberados ainda na área do desabamento.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br