
➡️A tragédia do desabamento de um conjunto residencial no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, ganhou novos contornos de tristeza nesta quarta-feira (22) com a morte do idoso José de Lima, de 67 anos, e de seu cachorro, Nick.
José de Lima estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, desde o último domingo (19), após ser resgatado com 85% do corpo queimado. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta manhã. O idoso era esposo de Luzinete dos Santos Lima, que também morreu no desabamento. Com o falecimento dele, o número de vítimas fatais da tragédia subiu para três.
A notícia da morte de José e de seu cão, Nick, gerou profunda comoção. O animal havia sido resgatado com vida na segunda-feira (20), após passar mais de 35 horas soterrado sob os escombros. Encontrado visivelmente debilitado, ele foi encaminhado para a clínica veterinária Amigo Fiel, em Bairro Novo, onde recebeu atendimento emergencial e permaneceu sob cuidados intensivos.
Apesar dos esforços das equipes da Defesa Civil e dos profissionais veterinários, o quadro de saúde de Nick era delicado. O cão faleceu na manhã desta quarta-feira (22), em decorrência de insuficiência renal aguda. A Prefeitura de Olinda lamentou o ocorrido e destacou que Nick havia se tornado um símbolo de esperança durante o resgate.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS