Ao lado do advogado Rhaldney Cavalcante, Hugo Sérvulo passa a integrar a rede de profissionais do Instituto Pro Bono (IPB) que oferecem assistência jurídica gratuita a pessoas e organizações vulneráveis. Ele percorrerá diversos municípios de Pernambuco, levando orientação e apoio jurídico. O IPB, fundado em 2001, atua como uma ponte entre advogados voluntários e cidadãos, direcionando o trabalho para demandas reais e urgentes.

➡️O advogado Hugo Sérvulo deu mais um passo significativo em seu compromisso de ampliar o acesso à Justiça para a população mais vulnerável de Pernambuco. Ele se inscreveu como advogado voluntário no Instituto Pro Bono (IPB), ao lado do também advogado Rhaldney Cavalcante, reforçando sua atuação em defesa dos direitos de quem mais precisa.
Com a iniciativa, Hugo Sérvulo passa a integrar a rede de profissionais que oferecem assistência jurídica gratuita a pessoas e organizações em situação de vulnerabilidade. A participação demonstra sua disposição de estar próximo da população e colocar seus conhecimentos jurídicos a serviço dos mais necessitados.
A partir de agora, o advogado deve percorrer diversos municípios do estado, levando orientação e apoio jurídico a quem não pode arcar com esses serviços.
INSTITUTO PRO BONO
Fundado em 2001 por um grupo de 35 advogados, o Instituto Pro Bono funciona como uma ponte entre profissionais voluntários e cidadãos que enfrentam dificuldades para acessar seus direitos. Atuando como uma clearing house, o IPB direciona o trabalho voluntário para demandas reais e urgentes, além de promover educação em direitos, influenciar políticas públicas e fortalecer a função social da advocacia.
Com mais de duas décadas de atuação, o IPB se consolidou como referência nacional na luta pela democratização do acesso à Justiça — missão agora reforçada com a adesão de Hugo Sérvulo à sua rede solidária.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
