➡️ O Mirabilandia, um dos mais tradicionais parques de diversão do Brasil, encerra suas atividades neste domingo (2), após duas décadas de funcionamento. A despedida está sendo marcada por um sentimento de gratidão e celebração ao público que fez parte dessa história.
“O parque está encerrando um ciclo especial, com o sentimento de gratidão por todos que fizeram parte dessa jornada. O objetivo é nos despedir e celebrar essa história ao lado de quem a tornou possível: o público”, declarou Bruno Peixoto, diretor do Mirabilandia.
MOTIVO DO FECHAMENTO
O encerramento das operações do Mirabilandia se deve ao fim do contrato de aluguel do espaço onde o parque está localizado desde 2002. O terreno pertence à Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e foi concedido em regime público ao Consórcio CID Convenções Pernambuco SPE S/A.
Em julho de 2023, parte da área ocupada pelo parque – cerca de 19.500 m² – já havia sido devolvida ao consórcio. Apesar de uma negociação em março do mesmo ano ter estendido a permanência do parque até 22 de maio de 2025, a administração optou por encerrar as atividades antes desse prazo.
Diante da notificação para desocupação do espaço, a administração do Mirabilandia chegou a considerar a transferência para outro município. No entanto, a ideia não avançou, e, até o momento, não há planos concretos para a reabertura do parque em outra localidade de Pernambuco.
Com o fechamento do Mirabilandia, Pernambuco perde um dos seus principais polos de entretenimento, deixando uma legião de fãs órfãos das atrações e momentos inesquecíveis vividos no parque.
✅Créditos:
📝 Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS