A programação religiosa vai até 15 de janeiro de 2026, com celebrações de fé e caminhadas. A abertura oficial é hoje, com procissão às 17h30, saindo do Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, na Colônia dos Padres, em Jaboatão dos Guararapes. O destino é a Igreja Matriz de Santo Amaro. De 7 a 15 de janeiro, as procissões ocorrerão sempre a partir das 18h, saindo de diferentes comunidades.

➡️Nesta terça-feira (6), começa à 428ª edição da tradicional Festa de Santo Amaro, padroeiro do município. A programação religiosa segue até o dia 15 de janeiro de 2026 e reúne fiéis em uma série de celebrações marcadas por fé, devoção e caminhhadas pelas ruas da cidade.
A abertura oficial acontece com uma procissão especial, que excepcionalmente neste primeiro dia terá início às 17h30. A saída está marcada para o Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na Colônia dos Padres, na comunidade do Lote 92, em Vila Rica, Jaboatão dos Guararapes reunindo centenas de devotos logo no início da festividade.
Durante o percurso, os fiéis seguirão pelas ruas Lot. 92, Avenida Dom Carlos Coelho, Rua Barão de Moreno, Avenida Barão de Lucena, Rua Visconde do Rio Branco, Rua Duque de Caxias, Rua Padre Cromácio Leão e Rua Santo Amaro. O destino final da caminhada é a Igreja Matriz de Santo Amaro, no Centro de Jaboatão dos Guararapes, ponto central das celebrações.
De acordo com a organização, coordenada pela Paróquia de Santo Amaro, as demais procissões, entre os dias 7 e 15 de janeiro, ocorrerão sempre no fim da tarde, geralmente a partir das 18h, com saídas de diferentes comunidades do município, conforme programação oficial da festa.
A Festa de Santo Amaro é considerada uma das mais antigas e tradicionais manifestações religiosas de Pernambuco, fortalecendo a identidade cultural e religiosa de Jaboatão dos Guararapes ao longo de mais de quatro séculos.
SERVIÇO
Evento: 428ª Festa do Glorioso Padroeiro Santo Amaro
Data: 06 a 15 de janeiro de 2026
Procissão de abertura: 06 de janeiro, às 17h30
Local de saída: Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora (Colônia dos Padres)
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
