As provas do CPU-PE serão realizadas nos dias 14 e 21 de dezembro de 2025, em dez municípios, e as inscrições seguem até 7 de novembro no site da Fundação Carlos Chagas. O concurso está dividido em três blocos — dois de nível superior e um de nível médio —, permitindo ao candidato concorrer a até três cargos diferentes, um em cada grupo.

➡️O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), publicou nesta quinta-feira (9) o edital do Concurso Público Unificado de Pernambuco (CPU-PE) no Diário Oficial do Estado. O certame oferece 460 vagas para nove órgãos estaduais, com oportunidades para cargos de níveis médio e superior.
As provas serão aplicadas nos dias 14 e 21 de dezembro de 2025, em dez municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Floresta, Palmares, Petrolina, Recife e Salgueiro. Os interessados podem se inscrever até 7 de novembro no site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br), responsável pela organização do concurso.
O CPU-PE está estruturado em três blocos de cargos:
Formação específica de nível superior;
Qualquer área de formação de nível superior;
Formação de nível médio.
Cada bloco terá dia e turno exclusivos de prova, permitindo que o candidato concorra a até três cargos diferentes, um em cada grupo.
Mais informações sobre o edital e os cargos disponíveis estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Carlos Chagas.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS