Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Siga nosso Instagram: @JaboataoAqui.Noticias

GELO NAS ASAS DO AVIÃO PODE TER SIDO O MOTIVO DA QUEDA

➡️ Um grave acidente aéreo envolvendo um avião da VOEPASS, que fazia o trajeto entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), ocorreu nesta quinta-feira (08), quando a aeronave caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Todos os 62 ocupantes do voo perderam a vida.

As investigações preliminares apontam que a principal causa da tragédia foi a formação de gelo na rota do voo. O modelo da aeronave, um ATR 72-500, é conhecido por enfrentar dificuldades em condições de gelo severo, como as que foram registradas no dia do acidente.

Relatos de pilotos, que preferiram não se identificar, indicam que o comandante do avião solicitou ao controle de voo a permissão para descer de altitude devido ao acúmulo de gelo. No entanto, ainda não está confirmado se ele conseguiu realizar essa manobra antes de perder o controle da aeronave.

VEJA TAMBÉM:  MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR-232 NO CURADO, RECIFE

O gelo em voo pode causar sérios problemas, como a perda de sustentação ao se acumular nas asas, ou obstruir os tubos de Pitot, que são fundamentais para fornecer dados de velocidade. Um acidente similar ocorreu em 2009, quando um Airbus A330 da Air France caiu próximo a Fernando de Noronha, também devido à formação de gelo.

✅Créditos:
 Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: R7

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS