Ação conjunta da Vigilância Sanitária e Procon apreendeu cerca de 30 garrafas em um ponto comercial de Piedade, na manhã de sexta (3). As irregularidades, em vodca e cachaça, incluem problemas na rotulagem, numeração de 13 dígitos, inconsistência no lote/validade e ausência de registro no Ministério da Agricultura. A empresa foi notificada a apresentar documentação de rastreabilidade. Local: Av. Canal.

➡️A Vigilância Sanitária e o Procon da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizaram, na manhã desta sexta-feira (3), uma blitz em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no município. Durante a ação, cerca de 30 garrafas com suspeita de adulteração foram apreendidas em um ponto comercial localizado no bairro de Piedade.
De acordo com os fiscais, as irregularidades foram encontradas em garrafas de vodca e cachaça, que apresentavam problemas na rotulagem e na numeração de 13 dígitos exigida por lei.
Tacyana Sales, diretora do Procon de Jaboatão, destacou que os indícios de irregularidade incluem inconsistência no lote, validade e ausência de registro no mapa do Ministério da Agricultura.
“Quando identificamos essas inconsistências, notificamos a empresa para que apresente a documentação que comprove a rastreabilidade e a segurança do produto em relação ao fornecedor”, explicou a diretora.
O estabelecimento fiscalizado fica localizado na Avenida Miguel Arraes, conhecida como Avenida Canal, em Piedade.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
foto: Rafael Vieira/DP