
➡️Um homem de 29 anos foi preso em Fortaleza, no Ceará, suspeito de se passar por delegado de polícia para aplicar golpes de fraude e extorsão em pelo menos quatro estados brasileiros: Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Ceará. O prejuízo causado pelas ações criminosas já ultrapassa os R$ 102 mil.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizava documentos falsificados, criava perfis digitais falsos e se aproximava das vítimas por meio de aplicativos de relacionamento. Com isso, ganhava a confiança das pessoas e se infiltrava em suas rotinas, aplicando fraudes bancárias, se apropriando de benefícios sociais de familiares e, em alguns casos, ameaçando as vítimas de morte para manter o controle psicológico sobre elas.
As investigações revelaram que o homem já possui mais de 50 registros policiais desde 2016. Após sua prisão, quatro novos inquéritos foram abertos envolvendo outras vítimas recentemente identificadas. A polícia segue apurando o caso e não descarta o envolvimento de mais pessoas nas fraudes.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS