➡️ Na última segunda-feira (6), cerca de 2.500 trabalhadores acordaram com saldos excedentes em suas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A situação foi causada por uma falha no Sistema de Arrecadação de Guias (SISAG) da Caixa Econômica Federal (CEF), que gerou depósitos acima do programado para dois mil e quinhentos beneficiários. Até o momento, o valor total depositado por engano ainda não foi calculado pela instituição financeira.
Uma mensagem em tom de alerta foi enviada aos gerentes bancários pela Caixa, informando que medidas estão em andamento para identificar os casos e realizar a recuperação dos valores indevidamente pagos.
De acordo com a instituição, alguns trabalhadores chegaram a sacar os valores errados. No entanto, as agências bancárias estão orientando os beneficiários sobre os métodos de devolução. Para os pagamentos realizados em contas da Caixa, os valores seguem bloqueados até a regularização. Já os beneficiários que receberam o montante em outros bancos estão sendo instruídos por suas respectivas instituições a devolverem o dinheiro.
Em nota oficial, a Caixa Econômica afirmou que “nenhum trabalhador teve qualquer prejuízo” em decorrência do incidente.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Agência Brasil/ Marcelo Camargo