➡️ O candidato à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), fez duras críticas às gestões do atual prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL), e do ex-prefeito Anderson Ferreira (PL) durante um debate promovido pelo G1, nesta terça-feira (17). Elias também não poupou ataques aos seus outros adversários, Clarissa Tércio e Daniel Alves (Avante).
Ao falar sobre os últimos oito anos de administração, Elias classificou o período como um verdadeiro “desastre”, com ênfase no que ele chamou de “caos absoluto” no setor de saúde do município. Segundo o candidato, a população enfrenta grandes dificuldades para obter atendimento médico.
“Foram, de fato, oito anos de desastre, um caos absoluto na saúde, que está na UTI. Demora-se meses para conseguir uma consulta com um clínico geral e anos para atendimento especializado”, afirmou.
Durante o debate, Elias também abordou o transporte público em Jaboatão e aproveitou para atacar Mano Medeiros, a quem chamou de “o prefeito das tragédias”, em referência aos frequentes acidentes envolvendo micro-ônibus na cidade.
Quando o candidato Daniel Alves mencionou que Mano havia sido secretário na gestão de Elias, o petista defendeu-se, ressaltando suas divergências com o atual prefeito e criticando novamente a administração municipal.
“Tenho divergências profundas com ele, principalmente pelo alinhamento com o grupo dos Ferreira e pelo desgoverno que ele vem promovendo. A população está humilhada, sofrendo, sem médicos e sem medicamentos”, declarou Elias.
Encerrando sua participação, Elias Gomes destacou os apoios que recebeu para sua campanha, mencionando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), como parte de uma aliança de forças em sua candidatura para a prefeitura de Jaboatão.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: JC