
➡️Na manhã desta quarta-feira (3), o delegado Meneses, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do DRACCO, publicou um vídeo com um alerta importante sobre uma nova vulnerabilidade no WhatsApp.
De acordo com a recomendação, o aplicativo deve ser atualizado imediatamente, já que usuários podem ser infectados apenas ao receber uma mensagem maliciosa, sem a necessidade de clicar em links. O objetivo dos hackers é comprometer o aparelho e roubar dados, incluindo mensagens privadas.
O alerta oficial do WhatsApp é direcionado, inicialmente, para usuários de iPhones (iOS) e computadores da Apple (macOS). No entanto, um pesquisador da Anistia Internacional advertiu que os primeiros indícios apontam também para a possibilidade de que dispositivos Android estejam sendo afetados.
A principal orientação é atualizar tanto o WhatsApp quanto o sistema operacional para as versões mais recentes. Além disso, especialistas recomendam ativar o “Modo de Bloqueio” no iOS e o “Modo de Proteção Avançada” no Android como medidas adicionais de segurança.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS