
➡️Os Correios deram mais um passo para tentar reequilibrar suas contas. O Conselho de Administração da estatal aprovou a contratação de um empréstimo de R$ 20 bilhões, valor que deverá reforçar o caixa da companhia, atualmente em situação crítica, e permitir o início de um amplo processo de reestruturação.
O financiamento está previsto para ser oferecido por um consórcio de bancos privados, composto por Banco do Brasil, Citibank, BTG Pactual, ABC Brasil e Safra. Apesar de já existir uma proposta formal, nenhuma das instituições financeiras se manifestou publicamente sobre a operação.
Mesmo com o sinal verde interno, o empréstimo ainda depende da aprovação do Tesouro Nacional, que será o avalista do negócio. Somente após essa etapa o processo poderá avançar.
Segundo a direção dos Correios, os recursos são essenciais para garantir liquidez no curto prazo, regularizar pagamentos pendentes e viabilizar a implementação das primeiras fases do plano de reestruturação.
Apesar da decisão favorável do Conselho, o caminho para a liberação dos R$ 20 bilhões ainda é longo e envolve novas análises técnicas, jurídicas e fiscais por parte do governo federal. A estatal segue buscando alternativas para superar a crise financeira que se arrasta nos últimos anos.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
Foto:Fernando Frazão/Agência Brasil
