Domingo, Outubro 5, 2025

CONSELHÃO DE LULA DIVULGA MANIFESTO EM APOIO À SOBERANIA E AO STF

O texto afirma que a soberania do Brasil é “inegociável” e reage às pressões externas contra o sistema judicial e o governo. Destaca que democracia e instituições devem ser protegidas de interferência estrangeira e reforça a união da sociedade na defesa da autonomia nacional, em sintonia com o posicionamento do governo federal.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

➡️O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS), conhecido como Conselhão, divulgou um manifesto em defesa da soberania nacional e em apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração ocorre em meio a tensões diplomáticas, após ameaças de sanções e tarifas feitas por um ex-presidente dos Estados Unidos.

No texto, o Conselhão afirma que a soberania do Brasil é “uma condição inegociável” em qualquer relação internacional. A medida é interpretada como uma resposta direta às pressões externas que têm como alvo o sistema judicial e o governo brasileiro.

VEJA TAMBÉM:  DIA DO VEREADOR É CELEBRADO NESTA QUARTA-FEIRA (1) COMO SÍMBOLO DA DEMOCRACIA MUNICIPAL

O colegiado, composto por representantes da sociedade civil, empresários e intelectuais, destacou que a democracia e as instituições brasileiras devem ser preservadas de qualquer tipo de interferência estrangeira.

A iniciativa acompanha o posicionamento do governo federal, que tem reiterado oposição a qualquer tentativa de ingerência externa nos assuntos internos do país. O manifesto reforça a união de diversos setores em torno da defesa da autonomia nacional e da estabilidade das instituições democráticas.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br