➡️ A candidata a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP) foi condenada pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa de R$ 10 mil devido à veiculação de uma propaganda irregular contra o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL). A condenação foi motivada por um vídeo impulsionado nas redes sociais em que a parlamentar criticava a gestão de Medeiros, com o objetivo de desacreditar sua atuação à frente do município.
O vídeo, publicado no dia 2 de setembro, continha interpretações de falas do prefeito sobre o Transtorno do Espectro Autista, feitas durante uma entrevista concedida à Rádio Folha de Pernambuco. A juíza Izabela Miranda Carvalhais, da 101ª Zona Eleitoral, destacou que o impulsionamento da publicação, sem a concessão de direito de resposta, configurou deslealdade no processo eleitoral.
A Justiça Eleitoral concluiu que o vídeo não acrescentava ao debate de propostas políticas e, portanto, caracterizava-se como um ataque pessoal. A multa foi imposta com base no artigo 57-C, §2º da Lei 9.504/97, considerando o amplo alcance da publicação e o tempo em que permaneceu disponível nas redes.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: blog o Cenário