➡️ A comunidade do Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, enfrenta dificuldades após um acidente durante uma procissão no domingo de Páscoa. O fato envolveu um micro-ônibus que atropelou devotos, deixando 34 pessoas feridas, entre eles cinco mortes.
Desde então, os micro-ônibus que compõem o sistema de transporte complementar não circulam pelo bairro, prejudicando os moradores que dependem desse meio de locomoção. A paralisação, decidida pelos motoristas permissionários, já dura cinco dias e afeta especialmente a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, principal alternativa de transporte na região.
Os moradores estão preocupados com a falta de solução para o impasse, que agrava ainda mais a situação já delicada após o acidente ocorrido durante a celebração religiosa.
No terminal do transporte complementar do bairro que está fechado, cartazes foram fixados com Menagens de luto e tragédia Anunciada.
A “Tragédia no domingo” deixou cinco mortos, são eles:
Edite Maria da Silva, 51 anos; Teresa Cristina Batista Silveira, 66 anos e Jéssica Kelly Mendonça dos Santos, 22 anos, além de Edson Maurício Barbosa, 52 anos e Amauri João de Lima, de 68 anos.
✅Créditos:
Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS