➡️ A partir da próxima segunda-feira (10), o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), localizado no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, dará início ao tradicional “plantão do milho”, operando 24 horas por dia para a comercialização do milho verde. Esta operação especial, que visa atender a alta demanda, continuará até o dia 23 de junho.
A expectativa é que sejam vendidas 11 milhões de espigas até o São João, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano passado. Atualmente, a mão com 50 espigas de milho está sendo vendida entre R$ 30 e R$ 50. A dona de casa Edleuza Julita da Silva aprovou os preços, destacando a acessibilidade dos valores.
Desde o início do mês, o Ceasa-PE passou por melhorias na infraestrutura para otimizar o acesso. Foram implantadas duas novas entradas para carros pequenos e utilitários no Portão 05, que também conta com um estacionamento próximo. Além disso, foi criada uma via expressa para a entrada de caminhões e inauguradas duas novas entradas para o romaneio de produtos, junto com a nova balança de pesagem, totalizando três acessos para veículos de transporte de mercadorias.
A maior parte do milho verde comercializado no Ceasa-PE vem de Pernambuco, correspondendo a 93% da oferta total. Os principais municípios fornecedores são Passira (23,92%), Ibimirim (15,31%), Amaraji (11,96%), Bezerros (9,57%), Gravatá (9,57%), Vitória de Santo Antão (8,61%), Pombos (6,70%), Belo Jardim (4,78%) e Lagoa de Itaenga (4,78%). Além disso, uma parte do milho verde também vem dos estados vizinhos, Rio Grande do Norte e Paraíba.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações Jc-online
Foto:CÍRIO GOMES/TV JORNAL