
➡️A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (18) uma nova fase de investigação com buscas na residência do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual ele é filiado. A ação é parte de um inquérito que apura supostos crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e têm como objetivo aprofundar as investigações sobre possíveis estratégias para dificultar o andamento de uma ação penal que trata de tentativa de golpe de Estado.
Durante a operação, foram impostas a Bolsonaro diversas medidas cautelares, entre elas:
Uso de tornozeleira eletrônica;
Recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 7h, incluindo fins de semana;
Proibição de contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros;
Proibição de comunicação com outros réus e investigados;
Restrição de acesso a redes sociais.
Na residência do ex-presidente, a PF apreendeu cerca de 14 mil dólares em espécie é um pendrive no banheiro. Bolsonaro declarou que o valor é fruto de suas reservas pessoais, com comprovantes do Banco do Brasil, e afirmou que será devidamente declarado no imposto de renda e disse que desconhece o pendrive que estava no seu banheiro.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
oto: Brenno Carvalho/Agência O Globo