O Governo de Pernambuco inicia a instalação de câmeras com reconhecimento facial em sete hospitais públicos, incluindo unidades no Recife e em Caruaru. Com investimento de R$ 15 milhões, o sistema visa reforçar a segurança e o controle de acesso, funcionando 24h por dia e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

➡️O Governo de Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (10), a instalação de um moderno sistema de videomonitoramento com câmeras e reconhecimento facial nos principais hospitais públicos do estado. A medida tem como objetivo reforçar a segurança e o controle de acesso nas unidades de saúde.
A implementação terá início formal nesta sexta-feira (11) e os equipamentos começam a ser instalados a partir de 14 de julho. Nesta primeira etapa, serão contemplados sete hospitais: Hospital da Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Otávio de Freitas e Geral de Areias, todos no Recife, além do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Com investimento de R$ 15 milhões, o sistema promete aumentar a proteção de pacientes, profissionais e do patrimônio público, além de permitir respostas mais rápidas a incidentes como furtos, invasões e tumultos. A expectativa é de que o monitoramento também otimize o controle de entradas e saídas nas unidades.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), todo o sistema será operado de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a privacidade dos cidadãos. As câmeras funcionarão 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem captar informações sensíveis, apenas dados necessários para garantir a segurança.
A iniciativa integra um plano mais amplo do governo estadual para modernizar as estruturas hospitalares e proporcionar um ambiente mais seguro e eficiente para usuários e trabalhadores da rede pública de saúde.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS