Sob o comando de Ancelotti, a seleção abriu 2 a 0 no 1º tempo, com Paulo Henrique e Martinelli, mas sofreu a virada na etapa final com gols de Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda. Foi a primeira derrota do Brasil para os japoneses na história. Ancelotti soma 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas (55,5% de aproveitamento) e, pela primeira vez, a equipe levou mais de dois gols. O Brasil joga novamente em novembro, na Europa, em amistosos contra seleções africanas.

➡️A Seleção Brasileira perdeu de virada para o Japão por 3 a 2 nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O resultado marcou a primeira derrota do Brasil para os japoneses na história dos confrontos entre as seleções.
O time comandado por Carlo Ancelotti chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli. No entanto, na etapa final, os japoneses reagiram e garantiram a virada com gols de Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda.
Com o resultado, Ancelotti soma agora três vitórias, um empate e duas derrotas desde que assumiu o comando da equipe em junho deste ano, totalizando um aproveitamento de 55,5%. Esta foi também a primeira vez que o Brasil sofreu mais de dois gols sob o comando do técnico italiano.
A Seleção Brasileira volta a campo em novembro para disputar dois amistosos contra seleções africanas, na Europa. Os adversários ainda serão confirmados pela CBF. Esses serão os últimos compromissos do Brasil em 2025.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS