
➡️O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará, nesta quarta-feira (26/11), de uma audiência de custódia após ter começado a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A decisão confirma que o ex-presidente iniciará o cumprimento da sentença na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde já se encontrava detido preventivamente por outro processo — o de coação — no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é denunciado.
A audiência de custódia tem como objetivo avaliar a legalidade da prisão e as condições do local onde o detento está custodiado. Contudo, não há possibilidade de revogação do encarceramento, já que a pena de Bolsonaro já está em execução.
Durante o procedimento, Bolsonaro deverá responder a questionamentos semelhantes aos apresentados na audiência realizada no fim de semana, relativos a sua prisão preventiva. O ex-presidente será indagado se houve abuso, violência ou qualquer irregularidade durante o ato da prisão.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
