Segunda-feira, Outubro 6, 2025

BOLSONARO NÃO VAI COMPARECER NA ABERTURA DO SEU JULGAMENTO NO STF POR “MOTIVOS DE SAÚDE”

O ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu presencialmente ao STF para a abertura de seu julgamento, que apura supostos crimes relacionados à tentativa de golpe após as eleições de 2022, incluindo organização criminosa armada e incitação aos atos de 8 de janeiro de 2023. A defesa cita motivos de saúde, e ele acompanhará a sessão de sua residência.

Seja nosso ASSINANTE por R$ 0,99 CENTAVOS

➡️O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, decidiu não comparecer presencialmente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar a abertura do julgamento sobre seu futuro. A informação foi confirmada por sua defesa, que cita questões de saúde como motivo da ausência. Bolsonaro deve acompanhar a sessão de sua residência.

O JULGAMENTO
Bolsonaro será julgado pela Primeira Turma do STF por suposto cometimento de cinco crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 no Brasil. São eles:

VEJA TAMBÉM:  VEJA QUAIS ARGUMENTOS FUX USOU PARA VOTAR NA ABSOLVIÇÃO DE BOLSONARO

Organização criminosa armada;

Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;

Golpe de Estado;

Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;

Deterioração de patrimônio tombado
O julgamento analisa a acusação de que ele teria incitado os atos de 8 de janeiro de 2023, quando sedes dos três Poderes em Brasília foram invadidas e depredadas. O Ministério Público Federal sustenta que Bolsonaro incentivou seus apoiadores a atacar as instituições democráticas, enquanto a defesa nega qualquer incitação, alegando distorção de suas declarações.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br