De acordo com a PF, Jair e Eduardo Bolsonaro teriam atuado de forma coordenada para interferir em processos e intimidar testemunhas e autoridades. O relatório final foi encaminhado ao MPF e ao STF, que decidirão se haverá denúncia formal. Caso seja aceita, ambos se tornarão réus e responderão judicialmente.

➡️A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (20) o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro por crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. A decisão ocorreu após a conclusão de um inquérito que apurava ações dos dois contra autoridades e tentativas de obstruir a Justiça.
De acordo com as investigações, pai e filho teriam atuado de forma coordenada para interferir em processos judiciais e intimidar testemunhas e autoridades, com o objetivo de barrar o avanço de ações no Judiciário.
Com o indiciamento, a PF encerra sua participação no caso e encaminha o relatório final ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). O MPF será responsável por decidir se apresenta denúncia formal contra os dois. Caso a acusação seja aceita pelo STF, Jair e Eduardo Bolsonaro se tornarão réus e passarão a responder judicialmente pelas acusações.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS