
➡️O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro voltou a se manifestar publicamente, desta vez criticando duramente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar no âmbito de uma investigação em curso. Para Bolsonaro, a imposição do equipamento é uma “suprema humilhação” e “degradante”.
A declaração foi feita em meio a um novo inquérito que apura a possível prática de crimes como coação no curso do processo, obstrução de investigações sobre organização criminosa e até mesmo atentado à soberania nacional. Bolsonaro é apontado como um dos investigados.
“Nunca pensei em fugir”, afirmou o ex-presidente, rebatendo especulações de que poderia deixar o país ou buscar abrigo em embaixadas. Para ele, o uso da tornozeleira eletrônica representa uma afronta direta à sua honra.
“Eu tenho vergonha de usar tornozeleira. Qual risco ofereço à sociedade? Qual o risco ofereço de fuga?”, disse. O ex-presidente também afirmou não temer ser preso: “Estou com 70 anos, não estou com preocupação, com medo de nada. Agora, é uma injustiça, uma covardia me prender, nada fiz de errado.”. A declaração foi dada em entrevista a Band News.
Até o momento, a defesa de Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre as recentes declarações e os desdobramentos da decisão judicial.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS