➡️O debate promovido pela TV Nova, afiliada da TV Cultura em Recife e região, com os candidatos à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, foi marcado por uma série de contratempos e trocas de acusações. O programa foi realizado na Faculdade Metropolitana, deveria contar com a presença de todos os candidatos, mas apenas Clarissa Tércio (PP) e Daniel Alves (AVANTE) compareceram. O atual prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros, não esteve presente da mesma forma o ex-prefeito Elias Gomes também não compareceu (PT).
Logo no início do debate, que começou com um atraso de dez minutos, Daniel Alves questionou a falha no cronômetro, que travou, gerando desconforto entre os participantes. Em um gesto simbólico, Clarissa Tércio colocou uma laranja no púlpito vazio destinado a Mano Medeiros. A fruta foi rapidamente retirada pela direção do debate.
O embate entre Clarissa Tércio e Daniel Alves foi intenso, com ambos aproveitando para atacar o atual prefeito. Daniel Alves, em vários momentos, exibiu uma foto de Mano Medeiros e Elias Gomes com a palavra “fujões!!”, insinuando que os adversários evitaram o confronto. Elias Gomes, embora também seja candidato, foi raramente mencionado durante o debate.
Apesar do clima acalorado, com diversos pedidos de direito de resposta – alguns aceitos e outros negados pela coordenação – o debate proporcionou momentos de discussão sobre propostas, oferecendo aos eleitores de Jaboatão uma oportunidade de conhecer melhor as ideias dos candidatos presentes.
Mesmo com os imprevistos, a TV Nova cumpriu seu papel de contribuir para o fortalecimento da democracia, proporcionando um espaço igualitário para o diálogo entre os candidatos que participaram do programa.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS