
➡️Em uma mudança de última hora na grade especial de fim de ano, o SBT confirmou que exibirá um episódio inédito do seriado Chaves. A atração entra no lugar do especial musical Natal é Amor, de Zezé Di Camargo, que foi cancelado após declarações polêmicas do cantor envolvendo a emissora e a família Abravanel.
O estopim da crise
A controvérsia teve início no começo da semana, quando Zezé Di Camargo utilizou as redes sociais para criticar a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes no evento de inauguração do portal SBT News.
Em vídeo publicado na internet, o sertanejo afirmou que a emissora estaria “se prostituindo” e sugeriu que as filhas de Silvio Santos não estariam honrando o legado do fundador do canal. Ao final do desabafo, o cantor fez um pedido direto para que seu especial não fosse exibido.
A resposta da emissora
Mesmo após a publicação de um novo vídeo, na terça-feira (16), no qual Zezé pediu desculpas pelo uso do termo considerado ofensivo, a direção do SBT decidiu manter o cancelamento do especial. A decisão foi tomada pela cúpula da emissora, liderada por Daniela Beyruti.
Em nota oficial, o SBT afirmou que mantém um compromisso com um jornalismo plural e apartidário e informou que atendeu ao pedido do próprio artista para que o programa, já totalmente gravado, não fosse levado ao ar.
“Vai ter Chaves, sim!”
Para preencher o espaço na programação, a emissora apostou na nostalgia e na forte demanda do público. O anúncio da substituição foi feito nas redes sociais com tom de celebração: “Você pediu e o SBT atendeu! Vai ter Chaves, sim!”.
O episódio escolhido, intitulado “Fim de Ano do Chaves”, é divulgado como inédito na TV aberta brasileira e marca mais um movimento do SBT para resgatar o personagem mexicano, um dos maiores ícones de sua história.
Consequências para o cantor
A polêmica também teve reflexos fora da televisão. A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, anunciou o cancelamento de um show de Zezé Di Camargo, avaliado em R$ 500 mil. Segundo a gestão municipal, a decisão levou em conta a repercussão negativa das declarações do artista e o uso de recursos federais no contrato.
Serviço
O quê: Especial Chaves (episódio inédito)
Quando: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Horário: 23h (após o Programa do Ratinho)
Onde: SBT
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
