
➡️A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (22), em Nova Jersey, mais uma sessão de treinamentos visando o confronto diante da Escócia pela Copa do Mundo de 2026. A principal novidade foi a presença de Neymar em todas as atividades com o restante do elenco, aumentando a expectativa pelo retorno do camisa 10 aos gramados com a equipe nacional.
Pela segunda vez consecutiva, o atacante participou integralmente do treinamento, incluindo os trabalhos de aquecimento e as atividades com bola. As imagens do craque atuando normalmente ao lado de praticamente todo o grupo são inéditas desde sua grave lesão no joelho.
No domingo (21), Neymar já havia realizado seu primeiro treino completo com os companheiros. Antes disso, o jogador vinha participando apenas de parte do aquecimento, enquanto os exercícios com bola eram realizados separadamente da equipe.
Apesar da evolução física e técnica demonstrada nos últimos dias, ainda existe cautela em relação ao aproveitamento do atacante na partida contra a Escócia, marcada para quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami. A tendência é que Neymar inicie o confronto no banco de reservas, podendo ganhar alguns minutos ao longo da partida.
Caso entre em campo, será um momento marcante para o camisa 10. A última atuação de Neymar pela Seleção Brasileira aconteceu há exatos 979 dias, em 17 de outubro de 2023, durante a partida contra o Uruguai, quando sofreu a lesão no joelho que o afastou por um longo período.
O treinamento desta segunda foi o segundo realizado após a vitória sobre o Haiti. Na atividade de domingo, apenas os titulares Alisson, Lucas Paquetá e Vini Jr. participaram dos trabalhos no gramado. Os demais jogadores que iniciaram a última partida realizaram atividades regenerativas na academia.
A expectativa agora é pela definição do técnico brasileiro sobre a utilização de Neymar, que pode voltar a vestir a camisa da Seleção em uma partida oficial após quase três anos afastado por conta da lesão.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
