A Apac emitiu alerta de estado de observação devido a chuvas moderadas, com acumulados entre 30mm e 50mm, na RMR, Zona da Mata Norte e Sul. O Agreste também poderá ser afetado por chuvas leves e isoladas. A intensificação se deve à circulação oceânica. A população deve acompanhar os boletins e seguir orientações das autoridades.

➡️A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta nesta segunda-feira, 14 de julho de 2025, informando a possibilidade de intensificação das chuvas em várias regiões do estado a partir da tarde. Nós já repassamos as informações primeiramente para nossos ASSINANTES.
De acordo com a previsão, a chuva deve atingir intensidade moderada, com acumulados entre 30mm e 50mm, especialmente na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul. A situação foi classificada pela Apac como “estado de observação”, o que exige atenção redobrada da população diante do volume previsto.
A intensificação das precipitações está relacionada a áreas de instabilidade causadas pela circulação oceânica. Além das regiões litorâneas, o Agreste pernambucano também poderá ser afetado, com previsão de grande nebulosidade e ocorrência de chuvas leves e isoladas.
A Apac recomenda que os moradores das áreas mencionadas fiquem atentos às atualizações da previsão do tempo e sigam as orientações das autoridades locais.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS