
➡️O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, divulgou nota nesta terça-feira (16) comentando o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros investigados na chamada “trama golpista” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Anderson, o processo teve um caráter mais político do que jurídico. Ele destacou que, entre os cinco ministros que participaram do julgamento, um já foi ministro do atual governo, outro atuou como advogado pessoal do presidente da República e o relator foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer, o que, em sua avaliação, revela a presença de interesses políticos.
Ferreira também ressaltou que apenas os ministros Cármen Lúcia e Luiz Fux tiveram uma postura mais técnica. Ele elogiou, em especial, o voto de Fux, que, segundo ele, apontou fragilidades na acusação.
Para o dirigente do PL, o país precisa de equilíbrio entre os Poderes e de um ambiente político menos polarizado. “Manter o país refém de extremos não ajuda em absolutamente nada a sociedade brasileira”, afirmou.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS