O recém-nascido veio ao mundo com 3.230 gramas e 50 centímetros, trazendo alegria para a mãe, Brenda Karolayne Rodrigues e Silva, de 25 anos, moradora de São José do Egito, no Sertão. A Maternidade Barros Lima integra a rede municipal do Recife, que realiza mais de 1.200 partos de baixo risco por mês. Mais de 70% dos partos na rede são normais e cerca de 35% das gestantes atendidas são de outros municípios, consolidando o Recife como referência.

➡️Os primeiros minutos de 2026 foram marcados por um nascimento especial na Maternidade Barros Lima, localizada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Às 0h24 desta quarta-feira (1º), apenas 24 minutos após a virada do ano, nasceu Álvaro Manoel Rodrigues Martins, o primeiro bebê de 2026 entre as maternidades administradas pela Prefeitura do Recife.
O recém-nascido veio ao mundo pesando 3.230 gramas e medindo 50 centímetros, trazendo emoção e alegria para a mãe, Brenda Karolayne Rodrigues e Silva, de 25 anos, moradora do município de São José do Egito, no Sertão pernambucano. Álvaro é o primeiro filho de Brenda, que iniciou o novo ano vivenciando a experiência da maternidade.
A Maternidade Barros Lima faz parte da rede municipal de atenção obstétrica do Recife. Mensalmente, mais de 1.200 partos de baixo risco são realizados nas três maternidades geridas pela Prefeitura — Arnaldo Marques, no Ibura; Professor Bandeira Filho, em Afogados; e Barros Lima, em Casa Amarela — além do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no bairro do Curado, que também atende gestantes de alto risco.
De acordo com dados da rede municipal, mais de 70% dos partos realizados são normais. Além disso, cerca de 35% das gestantes atendidas vêm de outros municípios, consolidando o Recife como referência regional em assistência materno-infantil.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
