
➡️A morte de um adolescente de 13 anos, no Cairo, após ingerir três pacotes de macarrão instantâneo cru, gerou comoção e acendeu um alerta sobre os perigos da ingestão inadequada do alimento. Segundo familiares, cerca de 30 minutos após consumir o produto, o garoto passou a sentir fortes dores abdominais, vômitos e suores intensos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A polícia solicitou autópsia para confirmar a causa exata da morte, que pode ter sido provocada por uma obstrução digestiva aguda. Especialistas explicam que, ao ser ingerido cru e em grande quantidade, o macarrão pode se expandir com os líquidos do estômago, provocando bloqueio intestinal.
Nutricionistas reforçam que não há comprovação científica de que o macarrão instantâneo seja, por si só, letal. Porém, seu consumo deve seguir as instruções da embalagem, já que o preparo adequado é essencial para evitar riscos graves à saúde. O caso se tornou um alerta sobre os cuidados no consumo de alimentos industrializados.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
