➡️ O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco realizou, na madrugada desta segunda-feira (25), mais uma assembleia com motoristas, desta vez, na garagem da empresa Mobi, em São Lourenço da Mata, para discutir supostos descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho. O acordo foi firmado após mediação da Justiça do Trabalho, que pôs fim à greve da categoria em agosto deste ano. Nós já repassamos as informações primeiramente para nossos ASSINANTES.
A ação deixou passageiros sem transporte público nas primeiras horas da manhã, impactando diretamente quem depende dos ônibus da empresa para se deslocar.
O sindicato informou que novas assembleias estão planejadas para os próximos dias em outras empresas da região. O objetivo é ouvir os trabalhadores e debater a situação, buscando soluções para as reivindicações da categoria.
Por outro lado, a Urbana-PE, responsável pela gestão das empresas de ônibus no Grande Recife, rebateu as acusações em nota oficial. Segundo a entidade, “não há descumprimento do acordo coletivo celebrado este ano”.
A situação segue em monitoramento, e novas paralisações podem ocorrer caso as negociações não avancem.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS