Join our community of SUBSCRIBERS and be part of the conversation.

To subscribe, simply enter your email address on our website or click the subscribe button below. Don't worry, we respect your privacy and won't spam your inbox. Your information is safe with us.

32,111SeguidoresSeguir
32,214SeguidoresSeguir
11,243SeguidoresSeguir

News

Company:

Segunda-feira, Abril 7, 2025

Siga nosso Instagram: @JaboataoAqui.Noticias

LEILÃO DO EDIFÍCIO HOLIDAY SERÁ RETOMADO APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA

➡️ O pedido de efeito suspensivo para barrar o leilão do Edifício Holiday foi negado nesta sexta-feira, 22 de novembro, pelo desembargador Antenor Cardoso Soares Júnior, em decisão monocrática terminativa referente à apelação nº 0016999-09.2024.8.17.9000.

A decisão revoga a suspensão do leilão, que havia sido concedida em 20 de maio deste ano, a pedido da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE). Com isso, a Prefeitura do Recife está autorizada a retomar os preparativos para a venda do prédio, seguindo os termos da sentença da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, no processo nº 0013676-17.2019.8.17.2001. Apesar disso, a Defensoria ainda pode recorrer.

Na decisão, o desembargador analisou um recurso interposto pelo município contra a suspensão e concluiu que o leilão judicial do imóvel deve ser realizado o mais breve possível, apontando os riscos à segurança pública e coletiva como fatores determinantes.

“Os elementos apresentados pelo Município em suas razões recursais evidenciam a intenção de recuperação do Edifício Holiday e não a sua demolição, e a gravidade do seu estado, com notas técnicas que indicam a necessidade de medidas imediatas para evitar colapsos e garantir a incolumidade pública. Destaca-se que a alienação judicial foi determinada por sentença fundamentada, amparada na urgência de prevenir danos à coletividade, sendo a suspensão dessa medida um risco desproporcional ao interesse público”, afirmou o magistrado.

O desembargador também destacou a falta de alternativas viáveis para a recuperação do edifício e considerou inviável manter a interdição do prédio por tempo indeterminado. O leilão será agendado em breve, com objetivo de evitar maiores prejuízos e garantir a segurança da população.

✅Créditos:
 Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Portal de Prefeitura

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seja Assinante R$ 0,99 centavos