➡️ O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco vem promovendo uma série de assembleias com os motoristas para discutir o suposto descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho firmada após a mediação da Justiça do Trabalho, que encerrou a greve da categoria em agosto deste ano. Nós já repassamos as informações primeiramente para nossos ASSINANTES.
Nesta sexta-feira (22), a reunião foi realizada em frente às garagens da empresa Caxangá, no bairro de Olinda. Durante a manhã, terminais e paradas ficaram superlotados devido à ausência de ônibus da empresa nas ruas. Por volta das 6h, os veículos voltaram a circular normalmente. No terminal de Xambá um dos mais afetados os coletivos começaram a chegar por volta das 6h30.
O sindicato informou que planeja realizar mais assembleias nos próximos dias em outras empresas da região, com o objetivo de ouvir os trabalhadores e debater a situação.
Por outro lado, a Urbana-PE, responsável pela gestão das empresas de ônibus no Grande Recife, declarou em nota que “não há descumprimento do acordo coletivo celebrado este ano”.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS