Terça-feira, Dezembro 3, 2024

Siga nosso Instagram: @JaboataoAqui.Noticias

PROGRAMA MÃES DE PERNAMBUCO ABRE 7,6 MIL VAGAS PARA PARA AUXÍLIO DE R$ 300; SAIBA COMO SE CADASTRAR

➡️ O governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (1º) a abertura de 7.635 novas vagas para o programa Mães de Pernambuco, que oferece um auxílio mensal de R$ 300 a mulheres de baixa renda. Destinado a beneficiárias do Bolsa Família, o programa já beneficiou cerca de 103 mil mulheres no estado. As inscrições estão abertas até 18 de novembro e podem ser feitas pela internet.

As mulheres selecionadas neste novo ciclo começarão a receber o auxílio em dezembro, com pagamento previsto para o quinto dia útil do mês. Para participar, é necessário cumprir alguns requisitos: ser responsável familiar, morar em Pernambuco, estar no Bolsa Família com cadastro atualizado no CadÚnico, estar grávida ou ter filhos de até seis anos, e não ter emprego formal.

Este é o quinto ciclo de confirmação do programa, lançado em março deste ano. De acordo com o governo, a iniciativa busca atingir as 100 mil mulheres mais vulneráveis do estado e também atende aquelas que voltaram ao sistema após descumprirem algum dos critérios do programa. Além da inscrição online, o governo conta com o apoio das prefeituras, que realizam buscas ativas nos municípios para identificar mulheres que se enquadram nos requisitos e têm direito ao auxílio.

VEJA TAMBÉM:  INSS CORTA 51,7% DOS AUXÍLIOS-DOENÇA APÓS REVISÃO MÉDICA

Para se inscrever, é necessário acessar o site (CLIQUE NESSE LINK) informar o NIS e a data de nascimento. O sistema verifica automaticamente a elegibilidade e, caso haja vaga, a inscrição pode ser confirmada. Caso não haja vaga, a posição na fila de espera é informada. O benefício é entregue por cartão na residência ou pode ser retirado nas agências da Caixa mediante documento com foto. Também é possível movimentar o valor pelo aplicativo Caixa Tem.

Em caso de dificuldades, é possível entrar em contato com a Ouvidoria Social pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou através de uma ligação gratuita para o telefone 0800.081.4421, informando nome completo, CPF e NIS.

✅Créditos:
 Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Vinicius Lins/Divulgação

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS