Join our community of SUBSCRIBERS and be part of the conversation.

To subscribe, simply enter your email address on our website or click the subscribe button below. Don't worry, we respect your privacy and won't spam your inbox. Your information is safe with us.

VEJA TAMBÉM:  DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE CHAGAS REFORÇA ALERTA SOBRE ENFERMIDADE NEGLIGENCIADA
32,111SeguidoresSeguir
32,214SeguidoresSeguir
11,243SeguidoresSeguir

News

Company:

Segunda-feira, Abril 28, 2025

Siga nosso Instagram: @JaboataoAqui.Noticias

PROJETO SOBRE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS À BASE DE CANNABIS SERÁ VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE

➡️ Nesta terça-feira (29), a Câmara Municipal do Recife votará um projeto de lei que institui a “Política Municipal de Uso e Distribuição de Medicamentos Derivados da Cannabis sp.”. Proposto pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) e apoiado por outros 25 parlamentares, o Projeto de Lei Ordinária nº 207/2022 tem grande probabilidade de ser aprovado por ampla maioria.

A iniciativa busca garantir que pacientes com condições médicas cuja eficácia de tratamento seja comprovada cientificamente possam ter acesso a medicamentos de cannabis. A justificativa do projeto aponta a necessidade de regulamentar o uso terapêutico da cannabis para ajudar pessoas com epilepsia refratária, esclerose múltipla, dores crônicas e outras patologias.

VEJA TAMBÉM:  DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE CHAGAS REFORÇA ALERTA SOBRE ENFERMIDADE NEGLIGENCIADA

Segundo Romerinho Jatobá (PSB), presidente da Câmara, a expectativa é de que a votação ocorra sem conflitos, uma vez que até mesmo parlamentares de partidos mais conservadores apoiam a proposta.

De acordo com o projeto, os medicamentos distribuídos deverão cumprir as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, caso sejam importados, devem seguir as normas sanitárias do país de origem. Todos os produtos precisarão ser acompanhados de certificados de análise, detalhando os teores de canabidiol e tetrahidrocanabinol.

✅Créditos:
 Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Diário de Pernambuco

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seja Assinante R$ 0,99 centavos