➡️ Durante o debate promovido pelo G1 nesta terça-feira (17), a candidata à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP), criticou a ausência do candidato Mano, afirmando que ele “faltou porque tem muito a explicar”. A ausência do adversário foi mencionada logo no início de sua participação.
Ao ser questionada sobre suas propostas para a Segurança Pública, Clarissa reforçou a importância de armar a Guarda Municipal, proposta que ela já havia abordado em outras ocasiões. A candidata destacou que é a “única com coragem para valorizar a Guarda Municipal” e fez um comentário irônico sobre os que se opõem ao armamento: “Quem for contra, que procure o Batman ou Superman”, disse, argumentando que “o criminoso só respeita o policial armado”.
Clarissa também ressaltou outras medidas para reforçar a segurança na cidade, como equipar a Guarda Municipal com novas viaturas, implementar políticas preventivas voltadas para os jovens, melhorar a iluminação pública para aumentar a sensação de segurança, e criar a ROTA (Ronda Ostensiva de Táticas Avançadas).
Quando o tema do debate se voltou para Transporte Público e Mobilidade, a candidata foi questionada por Elias Gomes (PT) sobre suas propostas. Clarissa aproveitou o momento para criticar a gestão do ex-prefeito petista, afirmando que é necessário garantir a execução do PLAMOB (Plano de Mobilidade) e manter o diálogo com os permissionários, o que, segundo ela, a atual administração não tem conseguido fazer.
A progressista concluiu afirmando que tem o compromisso de desenvolver um plano de mobilidade “como nunca visto antes” em Jaboatão, destacando a capacidade feminina de resolver problemas de forma diferenciada e de “organizar a cidade como se organiza uma casa”.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: JC