➡️ O município de Jaboatão dos Guararapes, confirmou três casos de febre Oropouche. Entre os infectados, duas mulheres, residentes nos bairros de Jaboatão Centro e Santana, e um homem morador do bairro do Curado. Uma das pacientes, que reside no bairro Santana, está grávida. As notificações ocorreram entre junho e julho deste ano.
De acordo com a administração municipal, todos os pacientes receberam tratamento e estão recuperados, “sem apresentar complicações”. A febre Oropouche é transmitida pela picada de insetos infectados, como o mosquito Culex, e seus sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores no corpo e manchas na pele.
OROPOUCHE EM PERNAMBUCO
Em Pernambuco, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado na quarta-feira (11), foram confirmados 144 casos da doença em várias regiões do estado. Além de Jaboatão, o vírus foi identificado em pacientes de diversos municípios, como Recife, Jaqueira, Pombos, Cabo de Santo Agostinho e Garanhuns, entre outros.
A febre Oropouche vem ganhando destaque nos últimos meses, e autoridades de saúde reforçam a importância de medidas preventivas para reduzir a proliferação de mosquitos transmissores, como a eliminação de possíveis criadouros e o uso de repelentes.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS