➡️ O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) obteve uma liminar que impede a participação do economista e ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, na novela “Família é Tudo”, da Globo.
A reportagem teve acesso exclusivo aos documentos do caso, que tramita na 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A juíza Luciana Gonçalves de Oliveira atendeu ao pedido do sindicato, concordando com os argumentos apresentados.
Segundo o Sated, Gil do Vigor não possui registro profissional de ator. Em situações como essa, a Globo deve solicitar uma autorização especial para que não profissionais possam atuar em produções artísticas, o que não foi feito até o momento, de acordo com o sindicato.
Além disso, a organização acusa a Globo de tentar burlar a legislação para permitir a participação de Gil na novela, o que, segundo a juíza, agrava a situação.
Na trama das sete, escrita por Daniel Ortiz, Gil interpretaria o personagem “Gil do Veneno”, um fofoqueiro profissional com características similares às do ex-BBB na vida real, configurando uma participação especial, que, em tese, dispensaria o registro profissional.
Na decisão, a juíza determinou que o Sated deve ser notificado para permitir a participação de Gil na novela e ordenou que a Globo seja notificada com urgência sobre a proibição.
Caso descumpra a liminar, a emissora estará sujeita a uma multa de R$ 30 mil. A Globo pode recorrer da decisão. Gil do Vigor deveria gravar suas primeiras cenas na próxima semana, mas o futuro de sua participação na novela ainda é incerto.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Tribuna-online