➡️ Na manhã desta terça-feira (6), mais rodoviários aderem ao indicativo de greve somando-se a outras permissionárias de ônibus que já haviam aderido à proposta. Com essa decisão, cresce a possibilidade de uma paralisação geral no transporte público do Grande Recife, caso as demandas da categoria não sejam atendidas.
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial e a implementação de um plano de saúde. O Sindicato dos Rodoviários, responsável por organizar as assembleias, tem realizado reuniões desde a semana passada, sempre no início da manhã, em diversas empresas de ônibus da região.
O processo de aprovação do indicativo deve ser concluído até a próxima quarta-feira (7), com assembleias previstas em mais duas empresas por dia.
Essas reuniões, entretanto, têm causado atrasos na saída dos ônibus das garagens, prejudicando o transporte da população. Com a maioria das empresas já sinalizando adesão ao indicativo, a categoria como um todo pode seguir o mesmo caminho, caso as negociações não avancem satisfatoriamente.
✅Créditos:
Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS