Sábado, Novembro 23, 2024

Siga nosso Instagram: @JaboataoAqui.Noticias

REBECA ANDRADE IGUALA RECORDES HISTÓRICOS E SE TORNA UMA DAS MAIORES MEDALHISTAS OLÍMPICAS DO BRASIL

Rebeca Andrade, ginástica Brasileira

➡️ Aos 25 anos, Rebeca Andrade fez história neste sábado (3) ao conquistar sua quinta medalha olímpica – a terceira nas Olimpíadas de Paris. Com esse feito, a ginasta igualou os recordes de Robert Scheidt e Torben Grael, que também somam cinco medalhas em Jogos Olímpicos. Já reconhecida como a mulher mais premiada do Brasil em Olimpíadas, Rebeca agora se junta aos dois velejadores como os atletas com o maior número de medalhas na história do país.

Além de alcançar essa marca impressionante, Rebeca repetiu o feito de Isaquias Queiroz, que conquistou três medalhas na Rio 2016. A ginasta também subiu ao pódio três vezes em uma única edição dos Jogos. Na ginástica, apenas Rebeca havia conquistado mais de uma medalha em uma mesma Olimpíada, com um ouro e uma prata em Tóquio. Agora, ela reforça sua posição de destaque no esporte mundial.

Rebeca ainda tem mais duas finais pela frente em Paris nesta segunda-feira (5): a trave, às 7h30, onde Julia Soares também competirá, e o solo, às 9h20. Nessas provas, ela tem a chance de ultrapassar Scheidt e Grael, somando seis ou até sete medalhas olímpicas, além de superar o recorde de Isaquias, conquistando mais de três medalhas em uma única edição dos Jogos.

OUTRAS CONQUISTAS
Rebeca Andrade já acumula um ouro no salto e uma prata no individual geral em Tóquio 2021. Em competições mundiais, a ginasta possui três títulos: dois no salto, em 2021 e 2023, e um no individual geral, conquistado em 2022. Rebeca segue construindo uma carreira brilhante, repleta de conquistas e recordes que elevam o nome do Brasil no cenário esportivo internacional.

✅Créditos:
 Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Julian Finney/Getty Images

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS