➡️ O Partido Progressistas (PP), em nome de todos os seus filiados, emitiu um posicionamento repudiando as agressões verbais proferidas pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). Segundo o PP, Ferreira tentou desqualificar a pré-candidata Clarissa Tércio e impor estereótipos de gênero, ao afirmar: “mulher tem o semblante o que? Tranquilo, acolhedor. Mas a candidata que tá do lado de lá tem o semblante de arengueira”.
O vice-presidente do PP, deputado federal Lula da Fonte, condenou as declarações de Anderson afirmando ser machistas e misóginas, e ressaltando que refletem seu desespero pelo poder. A deputada federal Michele Collins (PP) afirmou que esse comportamento desrespeita todas as mulheres que lutam por representatividade.
A legenda ainda ressaltou seu compromisso com a participação feminina na política, promovendo iniciativas para aumentar a presença de mulheres em cargos eletivos e espaços de poder. “A deputada Clarissa Tércio é um exemplo desse compromisso, sendo uma voz ativa e influente em defesa dos direitos das mulheres, da família e da vida”, concluiu a nota do PP.
✅Créditos:
Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS