➡️ A empresa de ônibus Vera Cruz está deixando o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP). No último dia 22 de julho, a empresa entregou todas as linhas que operava ao governo de Pernambuco e aguarda apenas a formalização do ato pelo Estado.
As linhas operadas pela Vera Cruz serão redistribuídas para outras empresas do sistema, como Borborema, Empresa Metropolitana e São Judas Tadeu.
Em nota, a Vera Cruz contestou a informação de que teria recebido uma nova sanção do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), que previa a transferência de mais 14 linhas nos próximos dias.
A empresa também enviou uma carta protocolada no CTM em 23 de julho, confirmando a devolução das linhas. No documento, que trata da desistência da operação de todas as linhas sob a permissão da Vera Cruz, a empresa reiterou os argumentos apresentados em abril, quando solicitou a transferência e permuta de parte de sua operação.
A Vera Cruz alega que a operação tem sido economicamente inviável há anos, resultando em “severos prejuízos” que comprometem a manutenção dos serviços de transporte.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: JC-ONLINE