➡️ Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal. Com isso, a greve nas duas instituições de ensino superior continuará.
Na sexta-feira (24), os docentes da UFPE realizaram uma assembleia geral, onde 965 votos foram contra a proposta, 546 a favor, e 37 se abstiveram. Os professores estão em greve desde 22 de abril.
A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada simultaneamente nos campi do Recife, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e de Caruaru, no Núcleo de Ciências da Vida do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Professores do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) também participaram, juntamente com docentes que votaram online.
Havia expectativa de um reajuste salarial de 22,71%, com pagamento previsto ainda para o segundo semestre deste ano. No entanto, o governo federal manteve a proposta de reajuste zero para 2024.
Os professores se reunirão novamente na próxima terça-feira (28) para discutir uma resposta à contraproposta rejeitada.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Jc-online
Foto: Sidney B. Carneiro/Divulgação