➡️ Desde o início dos temporais, em 29 de abril, o Rio Grande do Sul enfrenta uma devastação sem precedentes. Na tarde de terça-feira (7), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o número de vítimas dos recentes temporais que assolaram o estado. O saldo trágico agora conta com 95 mortos e outras 4 mortes estão sob investigação. Além disso, há o registro de 131 pessoas desaparecidas e 372 feridas.
Os estragos também se refletem na devastação de moradias, com os municípios contabilizando cerca de 100 mil casas destruídas ou danificadas, resultando em um prejuízo estimado em R$ 4,6 bilhões até o momento.
A situação é alarmante em todo o estado, com 388 das 497 cidades gaúchas afetadas pelas chuvas e enxurradas, sendo que 366 delas estão em estado de calamidade pública.
Os números impressionam, e a precipitação registrada nos municípios gaúchos entre 22 de abril e 6 de maio já alcançou a média prevista para cinco meses, evidenciando a magnitude do desastre natural que assola o Rio Grande do Sul.
✅Créditos:
Reportagem e texto original de Wanderson Silva para o SISTEMA AQUI NOTÍCIAS