➡️ Nesta quarta-feira, 24 de abril, a governadora Raquel Lyra recebeu o protótipo do primeiro cartão do Programa Mães de Pernambuco das mãos do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. A gestora também se reuniu com a diretoria do banco em Brasília para assinar o contrato de operacionalização do programa estadual de transferência de renda.
Até o momento, 70 mil mulheres estão inscritas no programa, e o prazo para confirmação da inscrição foi prorrogado até o dia 25 de abril.
O programa Mães de Pernambuco irá fornecer um auxílio mensal de R$ 300 para as 100 mil mães e cuidadoras mais vulneráveis do Estado.
O pagamento para as mulheres inscritas está programado para o dia 13 de maio, segunda-feira seguinte ao Dia das Mães.
Para se inscrever, é necessário acessar o site http://www.maesdepernambuco.pe.gov.br, confirmar interesse em receber o auxílio, e fornecer o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento.
As beneficiárias devem atender aos seguintes critérios: ser responsável familiar; residir em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); e não possuir vínculo empregatício formal.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Ouvidoria Social por meio do número gratuito 0800.081.4421 ou enviar mensagem por e-mail para ouvidoria@sas.gov.pe.br.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS