➡️Nos próximos dias, uma onda de protestos está programada para acontecer em várias regiões do Brasil, liderada por motoristas de aplicativos. A motivação por trás desses protestos é o Projeto de Lei 12/2024, que busca regular as atividades desses profissionais, mas que, segundo eles, foi elaborado sem participação da categoria.
Os motoristas planejam ocupar as ruas das capitais brasileiras, empunhando faixas e adesivos que expressam sua frustração com o projeto de lei. O ápice desses protestos está marcado para a próxima terça-feira (26), quando manifestações simultâneas estão programadas em todo o país.
MANIFESTAÇÃO EM PERNAMBUCO
Em Pernambuco, os motoristas contarão com o apoio da FEMBRAPP (Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil) e da AMAPE (Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco). Além disso, a mobilização incluirá motociclistas e entregadores de cidades como Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.
A concentração principal na Região Metropolitana do Recife está prevista para acontecer em frente ao Classic Hall às 07h00 da manhã, onde os participantes se reunirão para expressar sua preocupação e solidariedade.
✅Créditos:
Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS