➡️ Estudantes da Escola Municipal Natividade Saldanha, situada no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, enfrentaram momentos de desconforto nesta quinta-feira (21) após terem contato com naftalina. A situação levou à intervenção do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que prestaram assistência aos jovens.
De acordo com a Secretaria de Educação do município, dois alunos enfrentaram uma crise de asma devido ao odor do agente químico que se espalhou pelo ar-condicionado. Além disso, outros estudantes tiveram crises de ansiedade ao testemunhar seus colegas recebendo atendimento.
Uma das vítimas precisou ser encaminhada a um hospital particular devido a problemas alérgicos. A secretaria garantiu que “todos os alunos afetados foram prontamente atendidos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e posteriormente entregues às suas famílias”. Por fim, foi anunciado que as aulas serão retomadas normalmente nesta sexta-feira (22).
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco mobilizou cinco viaturas, incluindo duas ambulâncias, para o local. Segundo a corporação, foram atendidas 30 vítimas.
✅Créditos:
Reportagem de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS