Quinta-feira, Janeiro 29, 2026

ADOLESCENTE É ATACADO POR TUBARÃO NA PRAIA DE DEL CHIFRE, EM OLINDA

O jovem sofreu ferimentos na perna e foi socorrido para o Hospital do Tricentenário. O Corpo de Bombeiros informou que o caso está sob investigação. Desde 1992, Pernambuco já registrou 79 ataques de tubarão, com 26 mortes, segundo o Cemit.

➡️ Um ataque envolvendo um tubarão foi registrado nesta quinta-feira (29), na praia de Del Chifre, em Olinda, no Grande Recife. De acordo com informações preliminares, um adolescente de 12 anos foi ferido enquanto estava no mar, em uma área de pouca profundidade.

Segundo os primeiros levantamentos, o jovem sofreu ferimentos na perna e foi inicialmente socorrido para o Hospital do Tricentenário, em Olinda.  Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

O Corpo de Bombeiros informou que o caso segue em fase de investigação e que as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas. Ainda não há confirmação oficial sobre a dinâmica do ataque nem sobre a gravidade dos ferimentos.

HISTÓRICO DE INCIDENTES COM TUBARÕES
De acordo com dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), desde 1992 foram registrados 79 ataques de tubarão no litoral de Pernambuco, resultando em 26 mortes. A média é de 2,4 ocorrências por ano.

VEJA TAMBÉM:  PRAIA DE DEL CHIFRE EM OLINDA JÁ TEVE CINCO ATAQUES DE TUBARÃO E MORTE

As praias com maior número de registros são:

Boa Viagem, no Recife, com 24 casos;

Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, com 23;

Del Chifre, em Olinda, com 5 ocorrências.

Os meses com maior incidência são julho (11 casos), março (9) e maio (8). O último ataque registrado na praia de Del Chifre havia ocorrido em 20 de fevereiro de 2023, quando André Luiz Gomes da Silva ficou ferido na coxa e na panturrilha esquerda.

As autoridades reforçam a orientação para que banhistas respeitem as placas de alerta, evitem áreas sinalizadas como de risco e sigam as recomendações dos órgãos de segurança.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br